quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mundo Adulto


Uma criança sentada em pose fetal chorando chama a atenção de um ser sem forma, curioso o ser pergunta.

-Porque choras?

-Queria estar dormindo para poder sonhar de novo com aquela moça bonita e gentil.Diz a criança com lagrimas nos olhos.

-Ora mas esta moça de quem falas e real?

-Para mim sim!

-Se para ti ela existe então deve estar neste plano, porque não a procura?

-Porque... tenho medo de que ela não seja como nos meus sonhos e não fale as coisas que quero ouvir.

-Então preferes que ela habite apenas seu pensamento? Você tem que correr riscos e entender que nem tudo vai ser como tu queres, mas se te arriscas quem sabe que resultados pode esperar?!

- Mas quando a vejo passando por aqui fico com medo de falar tudo o que quero,pois tua beleza me deixa atordoado, porém teu sorriso preenche meu coração com a mais pura felicidade... Aposto que me achas fraco por ficar desta maneira...

- Bom se prefere sonhar a agir não te culpo, sonhos são perfeitos e são criados pelos teus desejos mais profundos, não só isso, são reflexões que o teu coração tenta passar para você.

-Quer dizer então, que meu coração almeja tanto a moça, que quando eu durmo, ele tenta me mostrar como seria minha vida ao lado dela?

-Não sei. Porque não arrisca e vê o que ocorre?

-E se ela rejeitar meu amor?

-Terás de conviver com isto, porém lembre-se que teus atos constroem seu mundo, para atrair as pessoas para perto de você basta sorrir e falar e fazer tudo o que seu coração desejar.

-Então vou me arriscar, não vale a pena ficar tirando conclusões incertas.

A criança levanta, mas não aparenta ser mais criança. Acaba de se tornar um homem, e curioso, ele pergunta ao ser:

-Qual teu nome criatura sem forma?

-Alguns me chamam de razão, mas prefiro o nome emoção. Agora vá e tenha uma bela vida sem se arrepender das escolhas feitas pelo coração.


Um comentário:

  1. Como primeira a comentar, te dou as boas vindas ao universo blogspot! aUASHDU
    fora isso, espero realmente que tu pense assim; ser grande não é fácil, mas é necessário.
    agora tu precisa de uma foto legal e um perfil, e ta-da! posts diários. :D

    ResponderExcluir